• Nenhum produto no carrinho.

Artes Marciais: Tai Chi Chuan

Uma teoria é que o Tai Chi Chuan foi criado pela família Chen, há mais ou menos 300 anos por um legalista chamado Chen Wangting que era general da dinastia Ming e criou, no ano de 1644, a arte marcial Tai Chi Chuan na China. Ele uniu seus conhecimentos marciais a estas práticas, ele criou um sistema de treinamento que ensinou seus descendentes. O Tai Chi Chuan, é uma arte física e mental sobre movimentos corporais, saúde, circulação de energia e meditação.

As práticas do Tai Chi Chuan tinham como objetivo aumentar a vitalidade e promover a melhora da circulação da energia, única arte marcial que tem como objetivo preservar a saúde de quem a pratica. Seus movimentos homenageiam a natureza, principalmente os animais que cada um dão um nome a cada forma da prática. Ao fazer os movimentos em locais abertos, está buscando a melhor interação entre os seres humanos e todos os elementos da natureza que nos rodeiam.

A história conta que apesar dos movimentos de águias serem duros, a serpente sempre podia se desviar e seguir a garça, não perdendo a vida para a arca. O duro é controlado pelo suave, esse é uma das observações da prática. O governo chinês reconheceu cinco estilos tradicionais do Tai chi  chuan que são família Chen, Yang, Wu, WU Hao e Sun.

Tai significa “o supremo” que significa melhorar e progredir em direção ao ilimitado; significa imensa e o grande eterno. Os verdadeiros e dedicados mestres permaneciam nas montanhas e junto com seus seguidores levavam uma vida monástica com o objetivo de manter a arte pura.

Os principais benefícios fundamentais do Tai Chi Chuan é trabalhar com os movimentos circulares das articulações de todo o corpo, são elas: a articulação do pescoço, ombro, cotovelos, punhos, quadris, joelhos e tornozelos.

A prática constante do Tai Chi Chuan promove inúmeros benefícios para o corpo e mente, e através da sua simplicidade e leveza de movimentos, podem ser realizadas por todas as pessoas. Faça uma experiência na prática com o Tai Chi e você não se arrependerá. Este será o melhor investimento para você ao longo de toda a sua vida, colhendo benefícios grandiosos, além de prevenir doenças.

Autora:

Solange Menezes

Fonte:

Tai Chi Chuan: História, Origem, Benefícios à Saúde Física e Mental (opoderdoser.com)

11 de julho de 2022

0 respostas em "Artes Marciais: Tai Chi Chuan"

Deixe sua mensagem

Estatísticas

Todos os direitos reservados - www.oichinaonline.com.br © - Desenvolvimento: Tuiuiú Comunicação