• Nenhum produto no carrinho.

BEIJING 2022: Jogos Olímpicos de Inverno

.        Em 31 de julho de 2015, o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que a capital da China, Beijing, foi escolhida para sediar a edição XXIV dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno 2022 após uma disputa em que superou Almaty, do Cazaquistão. Organizado pelo COI a cada quatro anos, as Olimpíadas de Inverno contam com 15 modalidades de esportes disputados sobre o gelo ou neve.

       Beijing, que sediou com grande sucesso as Olimpíadas de verão em 2008, se tornará a primeira cidade a sediar as duas versões dos jogos Olímpicos, o de Verão e o de Inverno, e, além disso, também será a maior cidade sede dos jogos de inverno, título anteriormente dado a Vancouver pelos jogos de 2010. Certamente não apenas esses dois marcos serão levados em consideração durante a preparação e realização do evento. Dos muitos desafios nos preparativos a questão do controle da epidemia é prioridade do governo chinês, sendo feito um rigoroso controle de prevenção, baseando-se em ciência e segurança. Mas com isso não precisamos nos preocupar, pois a China tem tratado com muita qualidade e eficiência o controle da epidemia.

       Os rituais simbólicos das Olimpíadas como a tocha olímpica, a abertura e o encerramento dos jogos estão sendo aguardados com grande expectativa, pois se trata da China, e como tudo que realizam não se espera menos do que o extraordinário. A preparação conta desde a expansão da linha metropolitana (Metrô Pequim), uso de gelo artificial com a tecnologia mais avançada e ecologicamente correta do mundo, até a construção do segundo aeroporto internacional de Pequim, Daxing, já inaugurado e em pleno funcionamento. Tudo isso para permitir com qualidade a mobilidade durante os jogos e garantir a qualidade dos jogos para os atletas. Sabendo que a China não está a nossa frente somente no calendário podemos esperar também o uso de muita tecnologia e inovação. A abertura do evento ocorrerá em 4 de fevereiro e o encerramento dia 20 de fevereiro de 2022.

.                   

       Em setembro de 2019, o comitê olímpico de Pequim anunciou os mascotes dos jogos. Uma escolha assertiva que não poderia ser melhor. Os mascotes Bing Dwen Dwen e Shuey Rhon Rhon são lindos e cheios de significados. O mascote dos jogos olímpicos é o Bing Dwen Dwen (em chinês: 冰墩墩), um panda lindo e fofo, um símbolo de pureza e força,e é tido como tesouro nacional da China. E dos jogos paraolímpicos é a Shuey Rhon Rhon (em chinês: 雪容融), uma linda lanterna vermelha. As lanternas vermelhas são amplamente conhecidas como símbolo chinês, com uma longa história cultural.

.        Em 2022, Beijiing será o centro das nossas atenções e já estamos ansiosos aguardando esse evento que com toda certeza não decepcionará.

 

Nome: Vanessa Granjeiro

Ocupação: Tesoureira

 

FONTES DE PESQUISA:

Weibo oficial do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de Pequim 2022

https://weibo.com/u/5980037952?refer_flag=1001030103_&is_all=1#_loginLayer_1615704771250

https://www.beijing2022.cn

https://memoria.ebc.com.br/esportes/2015/07/pequim-sediara-jogos-de-inverno-de-2022

https://pt.euronews.com/2015/07/31/pequim-vai-acolher-os-jogos-olimpicos-de-inverno-2022

https://pt.wikipedia.org/wiki/Jogos_Ol%C3%ADmpicos_de_Inverno_de_2022

13 de abril de 2021

1 respostas em "BEIJING 2022: Jogos Olímpicos de Inverno"

Deixe sua mensagem

Todos os direitos reservados - www.oichinaonline.com.br © - Desenvolvimento: Tuiuiú Comunicação

× 你好! Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 19:00