• Nenhum produto no carrinho.

Changsha – Capital da província de Hunan

.        A cidade de Changsha é a capital e cidade mais populosa da província de Hunan, na região sul-central da China. A cidade possui uma história de mais de 3000 anos e hoje é considerada o principal centro político, econômico, cultural, tecnológico e financeiro da região.

.        Changsha costumava ser um local de importância estratégica do estado de Chu durante a dinastia Qin. Depois que o imperador Qin, o primeiro imperador feudal na história da China, unificou o país, a cidade foi estabelecida como um condado e mais tarde se tornou a capital de um estado no início da dinastia Han (206 a.C. – 220).

                        

.        A cidade foi aberta ao comércio exterior em 1904, e hoje, é uma região muito importante que maneja arroz, algodão, madeira e gado, possuindo muitas fábricas e sendo também, ponto de coleta e distribuição na ferrovia de Hankou à Guangzhou. Outro fato curioso é que a cidade foi o lar de líderes revolucionários incluindo Mao Tse-tung, Liu Shaoqi, Hu Yaobang e Zhu Rongji. Logo, é um ótimo lugar para aprender mais sobre a história antiga da China.

.        Hoje, Changsha é uma cidade metropolitana com arranha-céus modernos, com muitas atrações turísticas em meio a paisagens naturais cênicas. Os turistas podem desfrutar de belas paisagens ao visitar a cidade, algumas delas são: Yuelu Mountain, Hunan Provincial Museum, Changsha Window of The World, Yuelu Academy, Nanjiao Park e Meixi Lake Light Show.

.        Já em relação à gastronomia, a cidade é conhecida por seu chá de jasmim e pela comida de sabor único e picante. Como uma das oito cozinhas da China, a Hunan Cuisine é predominante em toda a cidade e é conhecida por seu tempero e exótico arranjo de vegetais. Para os turistas interessados em um tour gastronômico, Changsha apresenta food streets famosas como a Po Zi Street, a Huangxing Pedestrian Street e a Nanmenkou Food Street (conhecida por ser a mais barata food street da cidade).

 

Aluno: Yumi Melo Yamada

Ocupação: Engenheira civil

 

 

Referências:

http://en.changsha.gov.cn

https://www.britannica.com/place/Changsha#ref276966

http://goayc.org/changsha

https://www.topchinatravel.com/community/blog/how-to-plan-a-gourmet-tour-to-changsha.htm

https://www.travelchinaguide.com/cityguides/hunan/changsha/

https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=YzoeeQ56FFg

8 de maio de 2021

0 respostas em "Changsha - Capital da província de Hunan"

Deixe sua mensagem

Todos os direitos reservados - www.oichinaonline.com.br © - Desenvolvimento: Tuiuiú Comunicação

× 你好! Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 19:00