• Nenhum produto no carrinho.

China: A futura potência verde

Com o aumento de gases intensificadores do efeito estufa no mundo, os problemas das mudanças climáticas estão se tornando cada vez mais claras. A cada ano que se passa, temos cada vez mais secas, enchentes e ondas de calor; há uma inconstância dos climas em uma escala global nunca antes observada. Embora exista um evidente esforço global para a substituição de fontes de energias poluidoras para fontes não poluidoras, o abandono de fontes energéticas como o carvão é um processo lento, caro e que demanda múltiplas reformas, sendo fontes primárias como o carvão, o petróleo e o gás natural as fontes energéticas mais utilizadas até hoje. Tal fato se evidencia no gráfico disponibilizado em um relatório por Hannah Ritchie e Max Roser, no site “our world in data”, encontrado abaixo:

 

Em meio a esse contexto, países ricos dependentes do carvão, como a China, apresentam uma nova política de incentivo à fontes renováveis de energia como a solar ou eólica, como mostra o gráfico abaixo, disponibilizado no mesmo relatório mencionado anteriormente:

Tendo isso em vista, só em 2015, a China já investiu cerca de 1 bilhão de dólares ( como mostra o gráfico acima ), sendo, portanto, o maior investidor global em energias sustentáveis de 2015, em números brutos. Além disso, tal promoção global de novos meios energéticos somada à promessa de zerar a emissão de carbono até o fim de 2060, faz do país uma influência para a futura maior acessibilidade de energias limpas, podendo servir como um líder e, acima de tudo, um guia a todos os outros países nos próximos anos rumo a um mundo mais verde e menos poluente.

Um vídeo recomendado para aqueles que queiram saber mais do assunto:

https://www.youtube.com/watch?v=73Lf2Ft8hGI

 

AUTOR:

Felipe Herrera Sgura

Estudante

Bibliografia:

https://www.youtube.com/watch?v=73Lf2Ft8hGI, https://ourworldindata.org/energy-overview, https://ourworldindata.org/grapher/renewable-energy-investment-of-gdp 

 

17 de janeiro de 2022

0 respostas em "China: A futura potência verde"

Deixe sua mensagem

Estatísticas

Todos os direitos reservados - www.oichinaonline.com.br © - Desenvolvimento: Tuiuiú Comunicação