• Nenhum produto no carrinho.

Fuzhou – Capital da província de Fujian

.        Fuzhou ou Fucheu, em português, é a capital da província de Fuquiém, na China, sendo uma cidade portuária antiga e a maior exportadora de chá do mundo, no século XIX. Hoje, como uma capital provincial e centro administrativo, também se tornou um grande centro industrial. Além disso, a região também apresenta sua própria cultura e um estilo arquitetônico que se destaca pela distinção entre outras regiões da China.

.        Visto que se localiza a apenas 40km da costa sudeste chinesa, Fuzhou é um local cheio de belíssimas paisagens. É possível encontrar mais de 80 hotéis renomados juntamente com diversas instalações recreativas espalhadas pela cidade, sendo conhecida por suas paisagens –  tanto naturais, quanto construídas pelos homens – formando, assim, uma mistura de infraestrutura com natureza, que você poderá encontrar em sua viagem.

   

     Pontos turísticos

.       Os melhores passeios a serem feitos em Fuzhou envolvem conhecer os parques e praças da cidade como, por exemplo, o Xihu Gongyuan, ou Parque do Lago Oeste, que fica localizado bem no centro da cidade. Lá, você pode encontrar também o Museu de Ciência de Fuzhou que, embora pequeno, guarda alguns fósseis de dinossauros. Além disso, se você for na época de primavera, você poderá ver os pandas em um recinto.

       Outro bom exemplo de ponto turístico em Fuzhou é o Templo Hualin, um templo budista que atualmente serve como um pequeno museu. Ele foi construído no ano de 964 e sobreviveu por mais de 10 séculos, sendo a mais antiga arquitetura de madeira existente no sul da China!

       Mais um exemplo é o Wuyi Guangchang, ou Praça Wuyi, que é conhecida pela gigante estátua de Mao Tsé-Tung. Toda manhã e toda noite acontece o cerimonial de elevação ou abaixamento da bandeira por soldados treinados e, nos finais de semanas, você poderá assistir os soldados praticando artes marciais, visto que o fundador dos primeiros estilos de karatê morou por 13 anos em Fuzhou.

.        Fuzhou encontra-se a perto do mar. Por isso, seu relevo acidentado também tem muitas montanhas e cachoeiras no interior. Enquanto as praias arenosas são abundantes nas áreas costeiras, as melhores montanhas estão abertas para visitação! A primeira dela é a Gu Mountain, onde existe um templo taoista que abriga arquivos nacionalmente importantes escritos em sangue de monges.

       Uma curiosidade sobre Fuzhou é que a região tem sua própria língua, chamada Fuzhou Hua e um ponto forte é a organizada rede de transporte que incorpora as redes rodoviárias, ferroviárias, de água e de aviação, proporcionando à sua viagem, sobretudo, uma cidade com acesso conveniente em todas as direções!

.

Aluno: Geovana Oliveira

Ocupação: Técnica em Enfermagem

.

.

Bibliografia: https://www.chinalinktrading.com/blog/fuzhou/

6 de fevereiro de 2021

0 respostas em "Fuzhou - Capital da província de Fujian"

Deixe sua mensagem

Todos os direitos reservados - www.oichinaonline.com.br © - Desenvolvimento: Tuiuiú Comunicação

× 你好! Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 19:00