• Nenhum produto no carrinho.

Guangzhou – Capital da província de Guangdong

       A cidade chinesa de Guangzhou, localizada ao sul do país, e terceira maior cidade do gigante asiático, atrás apenas de Pequim e Xangai, e possui uma variedade de atrações que com certeza instigam a curiosidade de quem visita a China. A cidade é uma mistura da China moderna e China tradicional e atrai muitos turistas por esse motivo.

.        A capital da província de Guangdong, localizada a 120 km de Hong Kong, tem uma grande importância na história chinesa por ter sido o maior terminal marítimo da Rota da Seda e ainda hoje é um grande porto e centro de transporte chinês. A cidade foi uma porta de entrada para estrangeiros, principalmente europeus, desde o século III a.C., que deram o nome de Cantão à cidade.

.        Guangzhou possui incríveis pontos turísticos que não podem ficar de fora de uma visita ao local. Entre eles pode ser citada a Torre de Cantão, que é a maior estrutura na China atualmente e de onde se pode ter uma magnífica visão da cidade observada de cima. A cidade também conta com incríveis museus onde você pode fazer uma viagem ao passado chinês como, por exemplo, o Museu de Guangzhou e o Mausoléu do Rei Nanyue. Outras atrações muito buscadas na cidade são o passeio no cruzeiro noturno no Rio das Pérolas e o zoológico da cidade. A Catedral do Sagrado Coração de Jesus, ou Catedral Shishi, também é um local que recebe a visita de muitos turistas.

  

.        Além dos programas atrativos para as diversas faixas etárias, Guangzhou também é um ótimo destino culinário. A variedade de opções é grande e de preços também, quem passa pela cidade encontra uma diversidade de restaurantes onde o visitante pode experimentar um pouco da culinária tradicional cantonesa.

       Quando se fala na economia de Guangzhou não pode se deixar passar em branco a expansão industrial da cidade que ocorreu a partir de 1950. Diferente dos investimentos iniciais que foram em manufaturas leves, os investimentos nos últimos anos têm sido em manufatura pesada, como indústrias de maquinário, químicos e automotivas.

.        Guangzhou é um misto de arte, cultura, história, modernidade e gastronomia no sul da China. Seu passado e presente juntos refletem uma cidade incrível e cheia de atividades para todas as idades e perfis. É impossível não se apaixonar ao aprender sobre essa pérola chinesa.

 

Aluna: Teodora Maicá Soares

Ocupação: Graduanda em Relações Internacionais na UNIPAMPA

 

 

Referências:

https://www.britannica.com/place/Guangzhou

https://www.kayak.com.br/Guangzhou.17708.guide

https://www.tripadvisor.com/Attractions-g298555-Activities-Guangzhou_Guangdong.html

23 de janeiro de 2021

1 respostas em "Guangzhou – Capital da província de Guangdong"

  1. Adorei aprender um pouco sobre Guangzhou, Teodora! Obrigada e parabéns pelo texto!

Deixe sua mensagem

Todos os direitos reservados - www.oichinaonline.com.br © - Desenvolvimento: Tuiuiú Comunicação

× 你好! Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 19:00