• Nenhum produto no carrinho.

Lua artificial

Com as últimas notícias da nova corrida especial e tendo a China como um dos principais participantes, trazendo notícias empolgantes como a descoberta de um possível novo mineral que possa ser usado como combustível.

E como parte destes esforços a China, anunciou no início deste ano, a criação de que foi chamada de lua artificial, isso é seria como um proto dispositivo anti-gravidade, inspirado pelos experimentos do físico russo Andrew Geim, onde usou imãs para levitar alguns objetos dentre eles um sapo, que saiu ileso do experimento.

A lua artificial, que será uma câmara a vácuo, onde se pode interromper a gravidade por tempo indeterminado, ficara localizada na cidade de Xuzhou na província de Jiangsu, onde o cientista Li Ruilin, da Universidade Chinesa de Mineração e Tecnologia.

O projeto tem como objetivo, de criar uma instalação onde será possível simular as condições lunares, para que os cientistas chineses possam entender como certos equipamentos e ferramentas reagem em ambientes de baixa gravidade como da Lua.

A intenção de que esse simulador seja lançado nos próximos meses, porém essa primeira versão terá apenas 60 centímetros de diâmetro, porém, é suficiente para que sejam possíveis a condução de alguns testes.

Isso é um passo importante ao que tange aos planos estratégicos de exploração espacial chinesa, mas também será uma contribuição e permitira novos tipos tecnologias baseadas no desenvolvimento da câmara assim como as descobertas feitas neste ambiente.

Autor:

Diego Shimohama

Especialista em tecnologia

21 de outubro de 2022

0 respostas em "Lua artificial"

Deixe sua mensagem

Estatísticas

Todos os direitos reservados - www.oichinaonline.com.br © - Desenvolvimento: Tuiuiú Comunicação