• Nenhum produto no carrinho.

Nanjing – A antiga capital da China

.        Nanjing, ou Nanquim, é a capital da província de Jiangsu. Com uma área aproximada de 6.600 km2 e uma população de 8,5 milhões de pessoas, Nanjing é banhada em parte pelo importante Rio Yangtzé, onde possui um dos maiores portos internos.

.        Reconhecida como uma das quatro capitais da China, Nanjing foi por séculos a capital de dinastias (como a Dinastia Ming) e outros governos (incluindo, por um tempo, da República da China). Por conta disso, a cidade possui muitos locais historicamente importantes, como o Palácio Presidencial, o Mausoléu de Ming Xiaoling (do imperador HongWu, fundador da Dinastia Ming), a antiga muralha da cidade – construída há mais de 600 anos, pouco depois da fundação da Dinastia Ming e do estabelecimento da cidade como capital – e o Templo de Linggu.

.                         

       No entanto, não somente de história é feita Nanjing. Atualmente, além dos pontos mencionados anteriormente, há muitos espaço dedicados para o lazer, a educação e a cultura: o Jardim Botânico (importante centro de estudo, pesquisa e lazer), o Lago Mochou (onde o visitante, em barcos, pode atravessar um lago repleto de lótus), o Lago Xuanwu (em seu parque, há muitos pavilhões, jardins e espaços para longas caminhadas), o Observatório da Montanha Púrpura (que, por conta da poluição, não mais funciona como tal, e o foco passou a ser educacional) e o Palácio Chaotian (hoje também conhecido como Museu Municipal de Nanjing).

.        A saúde pública em Nanquim, devido aos investimentos do governo, se desenvolve cada vez mais: há muitos hospitais especializados, além de conhecido centro de treinamento para médicos em medicina chinesa tradicional. Também possui escolas e universidades de excelência, sendo algumas universidades referências no país, como a Universidade de Nanquim e a Universidade de Aeronáutica e Astronáutica de Nanquim.

.        A gastronomia em Nanquim também é bem diversa, podendo ser encontradas tanto comidas de vários lugares do mundo quanto da própria região. Por causa de sua privilegiada localização próxima ao Rio Yangtzé, há muitos ingredientes produzidos na própria cidade, bem como muitos frutos do mar.

       Com incansáveis belezas, desde palácios e museus até lagos e parques, Nanjing é uma região diversificada que nunca cansa e onde sempre consegue se descobrir cada vez mais.

 

Nome: Beatriz Cezar Giesteira 白玉

Ocupação: Revisora

 

 

Referências:

https://www.gotonanjing.com/discover-nanjing/history-culture

https://www.britannica.com/place/Nanjing-China

https://pt.wikipedia.org/wiki/Nanquim

https://en.wikipedia.org/wiki/City_Wall_of_Nanjing

https://en.wikipedia.org/wiki/Nanjing#Architecture

https://en.wikipedia.org/wiki/Mochou_Lake

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lago_Xuanwu

 

20 de fevereiro de 2021

0 respostas em "Nanjing – A antiga capital da China"

Deixe sua mensagem

Todos os direitos reservados - www.oichinaonline.com.br © - Desenvolvimento: Tuiuiú Comunicação

× 你好! Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 19:00