• Nenhum produto no carrinho.

Shenzhen – A metrópole centro de inovação da China

.        Shenzhen, a cidade chinesa que para muitos representa um milagre econômico, ostenta essa fama pois de 30 anos para cá viu sua população subir de 60 mil habitantes para mais de 12 milhões.

.        Tal explosão de crescimento se dá ao fato de a cidade ter se tornado a primeira zona econômica especial da China, estabelecida pelo líder supremo Deng Xiaoping e passando por uma política de reforma e abertura. Assim resultando no rápido investimento estrangeiro, e atualmente sendo considerada o “próximo Vale do Silício”.

.                       

       Geograficamente, Shenzhen fica localizada na província de Guangdong, fazendo parte da megalópole do Delta do Rio das Pérolas, na fronteira com Hong Kong. O clima é subtropical quente, podendo ser comparado com o clima do Rio de Janeiro, por exemplo.

       A cidade é considerada o maior polo de inovação de hardware do mundo e abriga o maior mercado de eletrônicos do mundo, o Huaqiangbei Market. Shenzhen é um dos grandes exemplos da impressionante evolução econômica da China, que deixou de ser um país de economia industrial para se tornar uma economia de inovação.

.        Devido à grande oferta de trabalho nas fábricas de tecnologia, a cidade possui trabalhadores dos mais diversos lugares – sendo eles de dentro ou fora da China. Tal fato faz com que a cultura da cidade seja muito rica, como é possível notar pelos diversos festivais culturais sediados na cidade, as inúmeras bibliotecas e centros culturais do local. Ademais, devido à vastidão cultural, o cenário gastronômico da cidade é amplo e variado, atendendo aos mais diversos gostos.

 

Aluna: Nicole Schmidt Silva

Ocupação: Estudante de Direito

1 de março de 2021

1 respostas em "Shenzhen - A metrópole centro de inovação da China"

  1. Ótimo artigo. Muito bom saber mais sobre a China.

Deixe sua mensagem

Todos os direitos reservados - www.oichinaonline.com.br © - Desenvolvimento: Tuiuiú Comunicação

× 你好! Como posso te ajudar? Available from 08:00 to 19:00